quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Feed back profissional


Hoje li esta mensagem no face... Poxa, me deixou muito feliz. 
Ontem estava conversando com um ex colega de trabalho da última empresa que trabalhei. Ele me disse: Eles não te entenderam... (sem comentários).

Bom, mas quero falar sobre a mensagem de hoje no Face.
Eu trabalhava numa empresa multinacional aqui em Limeira (automotiva), e uma pessoa do RH, se desligou desta empresa, e foi para uma multinacional alimentícia (famosa por sinal), ao surgir uma vaga para TST lá, ela me ligou dizendo se queria participar do processo seletivo de lá. E eu fui, o processo foi finalizado, e eu havia finalizado o mesmo com sucesso. 

Após 3 anos, pedir demissão foi duro, como eu gostava da empresa que eu trabalhava, mas eu queria experimentar, conquistar novos horizontes, e eu fui. Eu chorei muito para pedir demissão da que eu estava, chorei inclusive na frente do meu chefe na hora de pedir a demissão, que inclusive, até agora foi O CHEFE DE SEGURANÇA DO TRABALHO - Zabin.

Nesta nova empresa, onde trabalhava o Christian (mensagem do face), a empresa era muito grande, e tudo muito "complicado", cresceu e deixou "buracos" sem tampar. Até aí tudo bem, somos contratados para ir tampando estes buracos. Eu sempre fui pró ativa, e nesta área, a coisa que eu mais detesto, é deixar as pessoas sem respostas. Eu realmente, gosto de trabalhar com as pessoas que estão envolvidas no processo. E muitas vezes pelo cargo, sou odiada, invejada infelizmente, mas para mim o que sempre contou era o reconhecimento, daqueles que gostavam do meu trabalho, e sabiam que ia andar, porque tenho sangue nas veias.

Nesta profissão, agente tem que ter PULSO, e não aceitar coisas erradas. E me sentia nadando contra a maré, queria ir, mas me prendiam, tinha um chefe muito bom, mas que também não conseguia desenvolver muita coisa, lá. Eu aprendi que tem muita gente RUIM de serviço em empresas grandes, e muita gente RUIM de caráter. Estava esgotada, quantas vezes chorei em casa, pedindo pra Deus, me dar a direção certa lá, era um Leão por dia, me sentia perdida, sozinha, e isso foi me prejudicando fisicamente e psicologicamente.

Eu pedi água - sim pedi demissão de uma das empresas de mais renome no mercado. Foi a decisão certa? Eu não sei. Mas foi o que meu coração pedia pra fazer naquele momento, 1 ano e meio lá, já faz um ano que sai, e ainda tenho as marcas do estresse em mim.

O que eu aprendi? Poxa, muita, muita coisa boa. Ainda vou encontrar uma empresa que aceite receber os conhecimentos que possuo, e sinceramente, ela não vai se arrepender (modéstia a parte).

E as pessoas? Sem comentários, foi até agora a empresa que mais tinha colaboradores envolvidos, querendo fazer, pedindo, buscando conosco a melhoria contínua, esta empresa não tem ideia, do tesouro que ela tem em suas linhas de produção. Poxa, levarei comigo muita gente boa, nas lembranças. Infelizmente, quem administra; quem esta na frente de alguns processos, não sabem ser líderes, e acaba matando muitas atitudes positivas.

Um comentário:

  1. vc fez e fará muita falta....assim como vc, eu tbem estou me desligando dessa multinacional, devido stress demasiado.... sei q Deus tem planos para nossas vidas....

    conte comigo Suellen.....amizade sempre

    Edivaldo Silva

    ResponderExcluir

Deixe um pouco de você aki!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...