As provas de vestibulares são tão difíceis;
Ontem, fui fazer uma prova que sinceramente, não sabia o que estava preenchendo, não respondi nenhuma, nenhuma questão com certeza, tudo no chute.
Eu realmente estou com medo de ver o resultado, que sairá na terça-feira!
E embora eu tenha estudado, tive a impressão de que nada do que eu estudei caiu na prova.
Pensou eu não acertar nenhuma? O medo aparece nas incertezas!
Nas redações sempre me saio bem, pois pra escrever é comigo mesmo, chego a me empolgar.
Mas não contava que a redação seria como se estivesse escrevendo uma carta ao Ministro da Justiça falando sobre a minha opinião sobre o sistema carcerário brasileiro.
Não lembrava como era o tratamento inicial para um ministro (já começou aí).
Estava em casa já, quando lembrei que esqueci de assinar a carta com as iniciais do meu nome. Putz, e na lousa estava bem grande: A REDAÇÃO É ELIMINATÓRIA - só espero que o conteúdo da carta me salve.
Que curso eu escolhi?
Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Pq?
Quando eu estava no 3º ano do ensino médio, eu comecei a pensar o que eu faria no ano seguinte. E alguns alunos da escola e da classe, falavam de cursos Técnicos, estudar em outra cidade etc.
Cheguei a fazer umas duas vezes prova pra curso Técnico, as duas para o Cotil em Limeira/SP. Nem fazia ideia do que eram os cursos. Fiz a 1ª vez para EDIFICAÇÕES, a 2ª QUALIDADE E PRODUTIVIDADE, pois bem. Naquele ano - 2001; o governo concedeu bolsas de estudos para alunos que tivessem boas notas e tal. E vendo as descrições dos cursos, me identifiquei com o TÉCNICO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA. E corri atrás o ano todo nas minhas notas boas, porque queria muito esta oportunidade. E consegui (não só eu claro).
E esta minha vitória, mudou completamente o rumo da minha vida.
Fotos de momentos de 2001:
| 2001 - Turma do 3º ano Lokac - prova no Cotil/Limeira-SP |
| 2001 - 3º Ano - Eu/Flávia/Priscila - Cosmópolis/SP |
| 2001 - JCA - Bruna/Maria/Jane/Eu e Dina - Cosmópolis/SP |
| 2001 - Piumhí/MG - Priscila/Eu |
Mas o curso, me deu uma base, não me tornou uma profissional, até porque não é reconhecido pelo MEC, nem certificado recebi.
E para se tornar Publicitária, na época não tinha $ (ainda não tenho, mas eu vou arrumar), para investir numa faculdade de graduação.
E aí, fiz outro curso, da qual trabalho hoje com esta profissão de Técnica em Segurança do Trabalho, mas a uns 3 anos faço trabalhos que tem a ver com a área publicitária, e desta vez, parei a Engenharia Ambiental, pra fazer algo que eu gosto também, porém, mais! E eu sei das minhas capacidades com esta nova profissão. Outro desafio, porém, com um novo sabor!
| 2002 - TPP - Limeira/SP - Nossa nossa 1ª FOTO no curso |



Claro, esqueci de mencionar que as pessoas que conheci neste curso, também deram um toque a mais nestes dois anos de idas e vindas de Cosmópolis para Limeira (mas fica pra um outro post).
ResponderExcluir