domingo, 12 de agosto de 2012

Dia dos pais


Eu e meu pai no Carnaval de 1985
Hoje é dia dos pais; e realmente o que me lembro do meu pai, tem haver com minha infância.
Hoje meus pais são separados, meu pai tem outra família, e teve uma filha.
Mas por mais  que minha mãe fale dos problemas deles e tal. Sempre tem uma diferença do homem como marido e o homem como pai.
Para mim o que prevalece sempre é o PAI!

Como meu pai sempre trabalhou, as imagens que tenho dele em minha mente era saindo para o trabalho e chegando.
Uma lembrança forte que tenho com cheiros, era por volta dos meus 6 anos (época de parquinho). Onde meu pai levantava umas 06h30 + ou -, e eu sentia o cheiro de café sendo feito. É por isso que até hoje prefiro os cafés coados.
Eu fui filha única mulher, por muitos anos. Então confesso que sempre fui chorona... Pra conseguir as coisas que eu sabia que era possível. Como a vez que chorei para ir assistir TITANIC com a escola em outra cidade, ou quando chorei pro meu pai para comprar o primeiro CD dos HANSON. Meus pais se tornaram pais muito jovens, como muitos adoslencentes (mãe 18 anos, pai 19 anos), resultado em 1983 = casamento. Se bem que em pleno 2012, pessoas ainda se casam por terem engravidado...


Eu e meu pai em 1986
Então pelo meu pai estar mais ausente no dia-a-dia, para mim era muito bom quando estava em casa. Mesmo que dormindo...
Meu pai tinha (ele é vivo - mas falo no passado, que é onde estes momentos estão) a unha do dedinho da mão maior (nojento) e me lembro por várias vezes eu tentando corta-la, mas nunca consegui!
Nossa família é do interior de São Paulo, meu pai foi criado praticamente no sítio, daqueles que já cortaram cana de açúcar. Realmente muito simples, é uma pessoa reservada, não fala muito. E tem em uma das suas palavras no vocabulário a palavra: SOR = SOL (palavras que sobreviveram ao tempo de sua época do sítio). E que por várias vezes eu corrigia.
Sempre fui muito elétrica, arteira até uma certa idade, e uma das palavras que meu pai sempre me dizia quando eu queria algo ou viajava na maionese era:
- SUELLEN, NÃO INVENTA MODA.

Quando criança fui muito levada, realmente hiperativa, para alguém com perfil do meu pai, ter um filho com estas características, era loucura!
Na adolescencia aquetei um pouco, nunca fui de dar trabalho aos mesmos, só queria estudar.

Meu pai e meu irmão Everton em sua festa de 8 anos
Meus irmãos quando criança gostavam de  brincar com meu pai de lutinha. Nesta época eu já estava com uns 12 anos, então estava entrando no meu mundinho adolescente!

Meu pai sempre gostou de pescar, e até caçada capivara!
Sobre os peixes, eu amava a maneira que meu pai prepara, na maioria das vezes frito! Hummmm...

Minha mãe as vezes inventada de faze-los cozidos com molho e tal, mas meu preferido era os fritos. Sobre capivaras, eu realmente não me orgulho muito disso, mas sabendo faze-la, tinha um sabor bom. E por muitas vezes, estas eram as nossas misturas. A caça e a pesca, como antigamente!
Sempre que meu pai ia pescar, trazia frutinhas como: mangas, goiabas, seringuelas, pinhas, fruta do conde, laranjas, jabuticabas.

Everton (irmão), Pai (Maurício), Eu e meu irmão Andreo
Quando me mudei de cidade, pois estava começando a ter oportunidades numa nova profissão, meus pais que me ajudaram financeiramente. E na verdade eles acabaram me ajudando por algum tempo, mesmo eu trabalhando.

E mesmo a família tendo passado por dificuldade as vezes, ela se superava, mas na nossa faltou muito a presença de Deus. Meu pai deste que eu me conheço por gente, nunca foi  a igreja, acho que só nos batizados. Minha mãe até ia um tempo, se afastou por um bom tempo. Nossa família se desfez, totalmente.
Mas, estou aqui para falar do meu pai. Todo mundo tem histórias, nem sempre com finais felizes. Alguns se perdem pelo caminho, mas na vida temos vários caminhos certo!

O que me faz lembrar do meu pai?
-Pescaria/ peixe/peixe frito
-Café coado
-Dinheiro
-Pipoca
-Groselha
-Jabuticaba/manga/fruta do conde/pinha/melancia/laranja
-Coca-cola
-Caminhão/carreta
-Capivara
-Opala
-Pão sobre a mesa (ele que ia buscar)
-Feijão salgado (sempre que ele fazia salgava demais)
-O 1º CD dos Hanson
-Dois Córregos/SP
- Cosmópolis/SP
-Azeitona preta
-Figueira
-Uniforme azul
-Sapatão (o calçado)
-Lucky (meu primeiro cachorro que lembro, que ia atrás do meu pai onde ele fosse)
-Solda
-Bicicleta vermelha da barra forte
Nossa, várias coisas ainda...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um pouco de você aki!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...