terça-feira, 18 de outubro de 2011

Atitude x cemitério

Hoje fui na igreja, no culto das 19h40.
E o pastor Toninho recebeu uma visita de outros pastores, e o culto foi ministrado por um deles.
De tudo que ele disse eu aprendi 2 coisas; que é bom frisar, para outros que se identificarem com a palavra, aprenderem: Atitude e cemitério.


Nós somos únicos. E quando sofremos, aquela dor é só nossa, nós temos que ter atitude de buscar, de melhorar. Nossas ações trazem de volta coisas boas ou ruins.
Ter atitude das coisas, significa fazer. A fé é atitude, não adianta crer em Deus e não buca-lo, não adianta ter uma bíblia e não le-la...
Tudo na minha vida, graças à Deus, veio através de atitudes que eu tomei. No começo pareciam arriscadas, até erradas, mas Deus me retorna com algo maior. Minha atitude em vir para Limeira, em bater na porta de uma empresa para um estágio. Atitude de me matricular em uma faculdade, quando todos diziam para não fazer isso naquele momento. Atitude de dividir uma casa com uma amiga, atitude de pedir demissão de uma empresa para ir para outra, ou pedir demissão para se colocar no mercado de trabalho novamente. Atitude de morar com alguém, atitude de as vezes dizer não. Atitude de comprar um carro, atitude de buscar á Deus. Enfim, atitude. Aprendi neste tempo que nem tudo vai dar certo. Hoje por exemplo vi que palavras podem ferir demais algumas pessoas, e pessoas que mais contribuíram. As vezes involuntário, talvez num momento de stress meu, mas que durou muito tempo. E Deus nos dá a oportunidade de ouvir o quanto squilo foi ruim para outra pessoa, e o tempo fez apagar, mas para quem ouviu, nunca esqueceu. Eu agradeço a Deus por isso, pois tenho a oportunidade, não de consertar, mas me transformar, e com certeza esta pessoa verá que só o tempo e Deus muda agente.

Cemitério
Realmente foi uma coisa que nunca tinha pensado, durante o culto, palavras vão e vem, mas ele comentou que o solo de um cemitério é muito rico.
Pois lá estão livros que não foram escritos, sonhos que não foram realizados, amores que não foram vividos, entre outros.
Ta aí, uma coisa que eu nunca tinha pensado realmente. Pra muitos o tempo de vida foi tão curta que realmente faltou sonhos a serem realizados. Quantos anos você tem? Será que já fez tudo que sonhou? Já parou para se dar conta que não teremos tempo suficiente para realizar alguns sonhos. E mesmo que realizar, acabou?
Por isso crer em Deus, nunca é tarde. Pois os mortos que creram, viveram a vida eterna depois. Não seria realmente muito estranho, viver e quando morrer acabou? E nossos sentimentos, nossos sonhos, nossa esperança... isso não é material. Vai pra onde? É coisa de Deus mesmo.
Um dos meus trabalhos personalizados também faço vídeos para velórios. Este se chama: DVD memory - Com fotos mostrando os melhores momentos da pessoa em vida.
Isso ainda não virou habito entre as pessoas, mas durante o velório, você poderá ver momentos da pessoa em vida, e com isso terá aquelas últimas imagens da pessoas. Pois o que morre é nosso corpo, não nossas memórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um pouco de você aki!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...